quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Peneda 20Set - Percurso Pedestre

O próximo percurso pedestre é já no próximo Domingo.

As inscrições devem ser feitas até dia 17Set para spidados@gmail.com

Apenas serão consideradas as inscrições após recebermos confirmação do pagamento da actividade (NIB: 0079.0000.3284.0311101.28).

Inscrição: Não-sócios - 5 euros; Gratuito para sócios;

Inclui seguro e informação sobre o percurso.


Ponto de Encontro: Parque de Estacionamento do Salão Paroquial de Perafita; Hora de Saída: 8h00; Percurso: Cerca de 9 km; Dificuldade: Média; Duração: Aproximadamente 5 horas.

A SPID esteve a ajudar a limpar o PNPGerês

Publicamos aqui o agradecimento do organizador.

Caros amigos,
Antes de tudo deixem-me agradecer mais uma vez a vosso participação na acção 'Vamos Limpar o PNPG - 2009' promovida pelo blogue Carris 'carris-geres.blogspot.com' no dia 5 de Setembro.

As estimativas apontam para a participação de cerca de 50 pessoas nesta acção divididas por vários grupos de limpeza entre a Portela do Homem, Mata de Albergaria, Portela de Leonte, Preguiça, Pedra Bela, Arado, Vale de Teixeira, Água da Pala e Pitões das Júnias. Soube também que foram levadas a cabo acções de limpeza na zona da Calcedónia.

Infelizmente, tivemos de optar por adiar a limpeza das MInas dos Carris devido à grande quantidade de lixo na zona onde o turismo é mais intenso na Portela do Homem e Mata da Albergaria. De qualquer das formas posso-vos adiantar desde já que prevejo um Acto 2 desta iniciativa no mês de Outubro só com o objectivo de se proceder à limpeza das Minas dos Carris e do Vale do Alto Homem.

Com a recolha das quantidades enormes de lixo conseguimos dar a uma parte do nosso único Parque Nacional um aspecto mais natural e limpo. Sabemos que o nosso trabalho contribuiu para que as consciências de quem visita o PNPG se tornem mais permeáveis e que tomem a iniciativa de não sujar o nosso cantinho do paraíso.

Em termos pessoais foi muito gratificante contar com a vossa presença e com a vossa ajuda. Espero poder encontrar-vos noutras iniciativas do blogue Carris.
Mais uma vez, muito obrigado por tudo!