ARTIGO 1º
Este Torneio de Voley de Praia promovido pela SPID é uma competição de voleibol de praia de âmbito local, organizado por esta Associação, com apoio da Junta de Freguesia de Perafita, destinado a equipas femininas, masculinas ou mistas, constituída por dois jogadores – “duplas”.
ARTIGO 2º
Este Torneio será organizado para equipas de dois jogadores, sendo 16 o limite máximo de equipas inscritas e terá como local de realização dos jogos a Praia da Memória.
ARTIGO 3º
1 – Este torneio destina-se a todas as pessoas a partir dos 15 anos de idade.
2 - Os participantes terão que efectuar a sua inscrição gratuita enviando os seus dados pessoais (nome e contacto telefónico) para o endereço de e-mail spidados@gmail.com.
3 - As inscrições para a participação no Torneio serão aceites até ao dia 18 de Julho de 2008.
ARTIGO 4º
Neste Torneio, não podem participar atletas inscritos na Federação Portuguesa de Voleibol ou atletas que disputem competições organizadas por esse organismo.
ARTIGO 5º
1 - O Torneio será disputado num dos seguintes sistemas, consoante o numero de inscrições obtidas:
· eliminatórias: as equipas vencedoras permanecem num Quadro A enquanto que as equipas que perderem um jogo passam para um Quadro B. Serão eliminadas do Torneio as equipas que perderem o segundo jogo. A final será disputada entre o vencedor do Quadro A e o vencedor do Quadro B.
· grupos: serão criados grupos de 4 equipas cada que disputarão jogos entre si, sendo apuradas para a fase seguinte os dois primeiros classificados. A partir desta fase os jogos passam a ter carácter eliminatório.
Este Torneio de Voley de Praia promovido pela SPID é uma competição de voleibol de praia de âmbito local, organizado por esta Associação, com apoio da Junta de Freguesia de Perafita, destinado a equipas femininas, masculinas ou mistas, constituída por dois jogadores – “duplas”.
ARTIGO 2º
Este Torneio será organizado para equipas de dois jogadores, sendo 16 o limite máximo de equipas inscritas e terá como local de realização dos jogos a Praia da Memória.
ARTIGO 3º
1 – Este torneio destina-se a todas as pessoas a partir dos 15 anos de idade.
2 - Os participantes terão que efectuar a sua inscrição gratuita enviando os seus dados pessoais (nome e contacto telefónico) para o endereço de e-mail spidados@gmail.com.
3 - As inscrições para a participação no Torneio serão aceites até ao dia 18 de Julho de 2008.
ARTIGO 4º
Neste Torneio, não podem participar atletas inscritos na Federação Portuguesa de Voleibol ou atletas que disputem competições organizadas por esse organismo.
ARTIGO 5º
1 - O Torneio será disputado num dos seguintes sistemas, consoante o numero de inscrições obtidas:
· eliminatórias: as equipas vencedoras permanecem num Quadro A enquanto que as equipas que perderem um jogo passam para um Quadro B. Serão eliminadas do Torneio as equipas que perderem o segundo jogo. A final será disputada entre o vencedor do Quadro A e o vencedor do Quadro B.
· grupos: serão criados grupos de 4 equipas cada que disputarão jogos entre si, sendo apuradas para a fase seguinte os dois primeiros classificados. A partir desta fase os jogos passam a ter carácter eliminatório.
- eliminatória directa: dado o elevado número de inscrições efectuadas nos últimos dias e devido ao facto do torneio decorrer apenas durante o dia de Sábado, a direcção da prova decidiu alterar o regulamento e efectuar o torneio pela via: eliminação directa.
2 - Caso o número de equipas inscritas ultrapasse as 16, será realizada uma fase prévia de qualificação.
3 - A definição da inscrição das equipas será feita de acordo com a ordem de chegada.
4 - A prova será disputada no sistema de ponto por jogada (rally-point), à melhor de três sets até aos quinze pontos, sem ponto limite com a diferença de dois pontos.
5 - A final do Torneio será disputada à melhor de três sets, até aos vinte e um pontos, sem ponto limite com a diferença de dois pontos.
ARTIGO 6º
1 - Para cada jogo a SPID designará um Delegado Técnico.
2 - O Delegado Técnico é o representante da SPID, tendo a autoridade para, durante o torneio tomar decisões finais no que concerne à programação dos jogos, interpretação das regras e relativamente a assuntos de natureza disciplinar respeitante a todos os intervenientes na Prova, de acordo com as normas e regulamentos aplicáveis (FPV).
ARTIGO 7º
Não serão atendidos os pedidos de inscrição de equipas após o prazo referido no n.º 3, do artigo 3.º deste Regulamento.
ARTIGO 8º
1 - Antes de se iniciar o Torneio, terá lugar uma reunião técnica.
2 - A presença na reunião técnica é obrigatória para todas as duplas inscritas, estando pelo menos um dos jogadores que as integram obrigado a comparecer à mesma.
3 - A reunião mencionada no número anterior iniciar-se-á à hora marcada pela direcção da prova, podendo eventualmente aguardar-se até que estejam presentes pelo menos 50% das duplas inscritas, período findo o qual as duplas em falta serão excluídas e se procederá a eventuais substituições.
4 - A ausência injustificada de uma equipa ou de um dos seus membros num dos jogos a disputar durante um Torneio implica a derrota nos dois sets.
ARTIGO 9º
Se durante um Torneio um atleta praticar factos graves, designadamente, se tentar agredir fisicamente outro atleta, árbitro, membro da organização, dirigente ou elemento do público, poderá o Delegado Técnico excluir o atleta do Torneio, sendo a equipa desse mesmo atleta penalizada com derrota e respectivo afastamento do Torneio.
ARTIGO 10º
A bola oficial para a realização deste torneio de voleibol de praia será designada pela SPID antes do início da competição.
ARTIGO 11º
Cada equipa tem direito, no máximo, a 1 (um) pedido de tempo morto por set, com duração de 30 segundos. Os jogadores poderão solicitar tempos mortos somente quando a bola não está em jogo e têm de ter autorização do árbitro para abandonarem a área de jogo.
No final de cada set as equipas devem proceder à mudança de campo, tendo direito a 1 minuto de intervalo.
3 - A definição da inscrição das equipas será feita de acordo com a ordem de chegada.
4 - A prova será disputada no sistema de ponto por jogada (rally-point), à melhor de três sets até aos quinze pontos, sem ponto limite com a diferença de dois pontos.
5 - A final do Torneio será disputada à melhor de três sets, até aos vinte e um pontos, sem ponto limite com a diferença de dois pontos.
ARTIGO 6º
1 - Para cada jogo a SPID designará um Delegado Técnico.
2 - O Delegado Técnico é o representante da SPID, tendo a autoridade para, durante o torneio tomar decisões finais no que concerne à programação dos jogos, interpretação das regras e relativamente a assuntos de natureza disciplinar respeitante a todos os intervenientes na Prova, de acordo com as normas e regulamentos aplicáveis (FPV).
ARTIGO 7º
Não serão atendidos os pedidos de inscrição de equipas após o prazo referido no n.º 3, do artigo 3.º deste Regulamento.
ARTIGO 8º
1 - Antes de se iniciar o Torneio, terá lugar uma reunião técnica.
2 - A presença na reunião técnica é obrigatória para todas as duplas inscritas, estando pelo menos um dos jogadores que as integram obrigado a comparecer à mesma.
3 - A reunião mencionada no número anterior iniciar-se-á à hora marcada pela direcção da prova, podendo eventualmente aguardar-se até que estejam presentes pelo menos 50% das duplas inscritas, período findo o qual as duplas em falta serão excluídas e se procederá a eventuais substituições.
4 - A ausência injustificada de uma equipa ou de um dos seus membros num dos jogos a disputar durante um Torneio implica a derrota nos dois sets.
ARTIGO 9º
Se durante um Torneio um atleta praticar factos graves, designadamente, se tentar agredir fisicamente outro atleta, árbitro, membro da organização, dirigente ou elemento do público, poderá o Delegado Técnico excluir o atleta do Torneio, sendo a equipa desse mesmo atleta penalizada com derrota e respectivo afastamento do Torneio.
ARTIGO 10º
A bola oficial para a realização deste torneio de voleibol de praia será designada pela SPID antes do início da competição.
ARTIGO 11º
Cada equipa tem direito, no máximo, a 1 (um) pedido de tempo morto por set, com duração de 30 segundos. Os jogadores poderão solicitar tempos mortos somente quando a bola não está em jogo e têm de ter autorização do árbitro para abandonarem a área de jogo.
No final de cada set as equipas devem proceder à mudança de campo, tendo direito a 1 minuto de intervalo.
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